Vamos Pedalar?

Postado por: Arestides Porangaba | 24/01/2018

Com o crescimento do ciclismo no Brasil, acompanhando a tendência mundial, é fácil observar o aumento de indivíduos que estão escolhendo a bicicleta como o instrumento de lazer, esporte e transporte. Em todas as cidades brasileiras, e Maceió não é diferente, cresce a olhos vistos o número de ciclistas de ambos os sexos e independente de classes sociais.

Objetivando alertar a todos os futuros ciclistas chamamos a atenção para alguns pontos que julgamos importantes a respeito da atividade “pedalar”, que passamos a enumerar:

1.  Saber escolher a bicicleta mais apropriada a finalidade ciclística escolhida. Existem vários modelos. Peçam ajuda a técnicos que certamente irão contribuir com a escolha mais acertada. Dentre vários modelos, tipos e tamanhos para prática do ciclismo de lazer pode-se destacar as bikes urbanas, as moutain bikes, as speeds, as fixas (sem marchas) e as mais recentes, as dobráveis.

2.  Os acessórios são itens importantíssimos que estão diretamente relacionados a segurança do ciclista. No gera pode-se citar capacete, luva, e para iniciantes cotoveleiras e sinalizações reflexivas e luzes.

Outros pontos também importantes estão relacionados com o ajuste do selim, calibragem dos pneus, altura do guidão, etc.

 

Finalizando, sugiro conversar com um técnico de confiança para que as escolhas sejam as mais acertadas e o pedal seja sempre o mais gostoso!

 

Simbora pedalar!

Autor do post

Arestides Porangaba

http://www.bikeandoalhures.com.br

78 anos, Consultor Empresarial em atividade, apaixonado pela Magrela e Criador do Blog Bikeando Alhures.