Pedalar é isto mesmo!!!

Postado por: Arestides Porangaba | 11/03/2018

Fui autorizado publicar este texto, de autoria de Ivan Meyer II (Luthier de Boquilhas, Professor, Mestre em Música), que entendo espelhar o sentimento de todos nós ciclistas... independente da idade que tenhamos!!!

“As vezes a gente se acha o patinho feio do Pedal por ter mais de 50 anos e estar pedalando com a moçada de 20, 25 anos... Mas o que me encanta é o respeito que a garotada tem com a gente, ainda mais quando aparece um morro daqueles e os cara de 20 empurrando e os de 50 ou mais subindo de boa. As vezes acontece o contrário onde nós acima dos 50 estamos empurrando e a garotada passa pela gente com palavras de ânimo e alguns eu já vi descerem de sua bike para poder subir empurrando a magrela ao seu lado.

Percebi então que este era o esporte que sempre procurei onde existe o respeito com os iniciantes pebas, pois todos já foram iniciantes um dia e ficaram sem fôlegos nos morros. Por isso nunca, mas nunca desanime um jovem ciclista tenha ele 15 ou 51 anos pois a inversão um dia irá acontecer e te desejo que possa chegar aos 50 pedalando, pois eu esperei por muitos anos... cheguei até a duvidar que este dia chegaria... mas já chegou ... fiz 50 anos e até passei dos 50... e sem perceber já me chamaram de senhor. Sei que tenho na verdade os anos que me restam... pois os anos que já vivi não os tenho mais... então não tenho 50 anos e sim 40... 30... 20... anos mas os viverei pedalando... talvez... e acredite... houve um tempo onde eu achava um homem de 50 anos velho... Foi preciso chegar aos 50 para sentir como jovens ainda somos nesta bela idade e foi no ciclismo que eu reencontrei minha eterna juventude!

Abraços a todos os meus colegas do pedal e parabéns por terem passado dos 50 e encontrado a fonte da juventude que se chama ciclismo, pois somente o ciclismo nos dá a sensação que tínhamos aos 15 mas com juízo, rsss, embora alguns continuem sem juízo e pedalando como se o amanhã não existisse, kkk.

Embora alguns continuem sem juízo e pedalando como se o amanhã não existisse kkk. Abrs Ivan Meyer II”

Grupo Pedaldiminas – Pouso Alegre - Mg

Autor do post

Arestides Porangaba

http://www.bikeandoalhures.com.br

78 anos, Consultor Empresarial em atividade, apaixonado pela Magrela e Criador do Blog Bikeando Alhures.