RETORNO ÀS PEDALADAS

Postado por: Arestides Porangaba | 27/10/2018

Por necessidade e também por precaução, em 23 de março tive que passar por duas cirurgias. Por determinação médica me foi dado repouso de 90 a 100 dias, sem nenhuma atividade física. Sabendo ser impossível viver e permanecer “sem atividade física”, durante tanto tempo, negociei com o médico cirurgião recomeçar minhas caminhadas no condomínio onde resido já na semana seguinte as cirurgias. A permissão para caminhar foi dada, mas “pedalar de jeito nenhum”.

Como minha recuperação foi muito boa não suportei aguardar tanto tempo e comecei a pedalar no próprio condomínio, com cautela e observando minhas reações físicas. Da mesma forma recomecei minhas atividades na academia que frequento, próxima do condomínio. A cada dia que passava a vontade era pedalar mais e mais... a espera de alguma trilha.

Já em julho, para minha surpresa, recebo telefonema do meu amigo e companheiro ciclista Ebert Lobo, Bel para os amigos mais íntimos, convidando para pedalar em companhia dos amigos Nilo Borba, Francisco Fagundes e Arquilene. E foi assim que, há cem dias sem atividades ciclística, retornei às pedaladas.

Dias depois foram meus primos Wagner e Janine que também me chamaram para dar uma pedalada. Foi excelente retornar aos pedais e aos poucos retomar a fazer o que se gosta.

Procurarei seguir o planejamento anteriormente traçado para o Blog, com o intuito de repassar experiências vivenciadas com minha magrela, dividindo minhas expectativas, minhas alegrias e demais momentos experimentados.

Autor do post

Arestides Porangaba

http://www.bikeandoalhures.com.br

78 anos, Consultor Empresarial em atividade, apaixonado pela Magrela e Criador do Blog Bikeando Alhures.