Trilha Luziápolis

Postado por: Arestides Porangaba | 25/04/2019

TRILHA EM LUZIÁPOLIS (Campo Alegre)

Aos poucos estou retornando aos pedais, depois de uma parada forçada por motivos de saúde.

Para minha alegria, domingo pedalei com um grupo de mais de 400 ciclistas participantes da Integração Luziápolis, povoado de Campo Alegre. Encontros, reencontros e novas amizades já fazem parte do meu ciclo ciclístico, quando pedalo na Integração.


Já conhecia Campo Alegre de um outro pedal que participei. Desta vez gostei muitíssimo de conhecer Luziápolis, nome originário de Santa Luzia, padroeira da região. Gostei muito do povoado, gostei muito da recepção e gostei muito também do percurso. Não causou surpresa a organização, a recepção aos ciclistas vindos de vários municípios com um café da manhã com uma enorme variedade de alimentos para degustação e “sustentação física” dos ciclistas.

O percurso muito bonito apresentando uma variedade geográfica com belíssimos visuais próprios de uma vegetação litorânea. Várias paradas para reabastecimento de água e “guloseimas” gotosíssimas. Vale registrar também comentários ouvidos sobre o percurso no tocante a “possibilidade de todos pedalarem”, considerando o reduzido número de ladeiras.

Chamou atenção também a entrega para todos os participantes de um “Troféu” Eu Fui... Circuito Integração Luziápolis.

Mais uma vez parabéns aos organizadores.

Simbora pedalar, conhecer nosso Alagoas com suas cidades, povoados, distritos e seu povo sempre alegre, esportivo e receptivo.

Autor do post

Arestides Porangaba

http://www.bikeandoalhures.com.br

78 anos, Consultor Empresarial em atividade, apaixonado pela Magrela e Criador do Blog Bikeando Alhures.