MIRANTE DA SEREIA

Postado por: Arestides Porangaba | 05/06/2019

TRILHA MIRANTE DA SEREIA

Fui, sem saber aonde ia e cheguei, sem saber aonde estava. Fui, porque sabia que estaria em companhia de amigos ciclistas de tantas outras aventuras. Cheguei em uma das trilhas mais complicadas que já participei, principalmente depois de uma noite de chuvas. Guiados pelo líder Hélio Duarte, um dos poucos conhecedores daquele pedaço de terra que margeia, de certa forma, o litoral denominado de Sereia. O prazer de pedalar sob a liderança do Hélio foi o principal atrativo para formar o grupo constituído dos companheiros Carlos Eugênio, Wagner, Alana, Henrique, Sergio, Eduardo e um ciclista residente na região da Sereia.

Região bastante irregular em sua altimetria, com constantes subidas e descidas e um piso muito, muito irregular, cravado de valas e valetas, muita água empossada certamente em consequência das chuvas recentes. Formada por mata atlântica, vegetação rasteira e muito capim, a região também cultiva cana de açúcar e por fim, uma bonita cultura de eucalipto.

Nosso amigo Hélio Duarte, conhecedor deste bonito local, nos proporcionou uma trilha maravilhosa e “dura” com apenas 25 km de percurso. Maravilhosa pelo visual curtido em toda a trilha, maravilhosa pela convivência e bate-papo dos integrantes do grupo, pelas histórias contadas nas paradas para hidratação e lanche, pelas dificuldades que a região oferece aos ciclistas.

Obrigado amigos ciclistas e até uma próxima oportunidade!

Autor do post

Arestides Porangaba

http://www.bikeandoalhures.com.br

78 anos, Consultor Empresarial em atividade, apaixonado pela Magrela e Criador do Blog Bikeando Alhures.