PANDEMIA... VÔTE!

Postado por: Arestides Porangaba | 18/05/2020

PANDEMIA... VÔTE!

Próximo de completar 79 anos, não me recordo de ter passado momentos semelhantes aos atuais que estou atravessando. Lembro somente quando criança ouvia minha mãe dizer: “está proibido de sair de casa, viu, está de castigo”!!! Parece castigo mesmo!!!

Tanta coisa para fazer na rua, tanta coisa ... feira no Supermercado, ir para o escritório trabalhar, passar na Feira do Tabuleiro e ... puxa vida ... pedalar de bike.

Meus Deuses, foi necessário a Pandemia para eu ter a certeza absoluta da falta que o “pedalar de bike” me faz. O que fazer... exercitar-se em casa utilizando todos os meios disponíveis, utilizar a máquina de cortar grama para manter sempre limpa uma área de cerca de 1.500 m2, utilizar a piscina para praticar exercícios de pular, correr, etc., etc. Mas nada igual a pedalar de bike. E daí!!!

Pensamentos povoando minha mente até que encontrei uma solução, que me parece bastante viável: comprar um Rolo de Treino para Bike. Pronto. Pronto nada! Muitos ciclistas certamente devem ter tido o mesmo pensamento que eu. Não encontrei no mercado local e nem nos mercados vizinhos o tal do Rolo de Treino. Depois de muito procurar fui encontrar no Sul, contando com muita sorte: o último no estoque. Mesmo assim, por curiosidade, continuei a procurar e observei que a maldita Pandemia tinha levado os estoques das lojas a zero. Conclusão semelhante ao meu caso, montão de ciclistas sem poder sair para pedalar optaram por se exercitar em casa, utilizando o tal do Rolo de Treino para Bike.

Tudo isto ajuda a passar o tempo, como também a expectativa pela chegada do bendito Rolo de Treino. Depois de quase quinze dias da compra recebo aviso da Portaria do Condomínio da chegada do bendito Rolo de Treino.

Instalado ... pronto, comecei a treinar em casa!

Ah companheiros ciclistas é muito bom ..., você regula velocidade, esforço, mas não existe nenhuma comparação com a prática de sair de casa, pedalar na rua, passear, fazer trilha, cicloturistar... mas, o que fazer não é, enquanto esta maldita Pandemia não passar!

Por fim, lembro o que todos já devem saber, não saiam de casa para pedalar, nem com máscara. Segurança de cada um de nós e de todos!

Autor do post

Arestides Porangaba

http://www.bikeandoalhures.com.br

78 anos, Consultor Empresarial em atividade, apaixonado pela Magrela e Criador do Blog Bikeando Alhures.